O presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), respondeu hoje as críticas da oposição, que acusou o governo de oferecer quatro diretorias para o PMDB nos Correios apenas para conseguir apoio do partido à reeleição de Lula. O petista disse o critério principal para a escolha da diretoria é qualitativo e não político.
“Não existe erro nessa mudança, existe a composição política natural. O critério é competência, indicação política é subsidiária. Não há qualquer possibilidade de indicar uma pessoa que não tenha capacidade de exercer o cargo”, declarou Berzoini, em São Paulo.
Berzoini fez questão de ressaltar que a distribuição de cargos ao PMDB não facilitou o acerto com o PMDB nos para garantir apoio a Lula. “Se fosse, seria para a coligação nacional, o que não ocorreu”, explicou o petista.
Segundo o dirigente petista, havia uma necessidade de substituição da direção dos Correios desde o ano passado. Porém, ele admitiu que a decisão de mudar agora tem aspectos políticos. “Obviamente, (a mudança) tem aspectos políticos, mas também tem a necessidade de nomear uma direção de maneira definitiva até o fim do mandato”, comentou.