O secretário-geral do PT e candidato à presidência do partido, Ricardo Berzoini, disse hoje que, baseado em dados extra-oficiais, está seguro: vencerá as eleições internas com uma diferença superior a cinco mil votos em relação a Raul Pont, representante da Democracia Socialista. Berzoini, que representa o Campo Majoritário, expôs suas previsões enquanto se reunia com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, no Palácio do Planalto.
Apesar de estar certo da vitória, o secretário-geral do PT afirmou que prefere aguardar a contagem de todos os votos para comemorar. “Vamos esperar. Eu sou bastante respeitoso em relação à apuração de eleições. Embora já tenha números extra-oficiais que apontam mais de cinco mil votos na frente, eu espero o resultado oficial”, declarou Berzoini, ao sair do encontro.
No Rio de Janeiro, as urnas começam a definir o novo presidente do diretório regional do partido. Com 90% dos votos apurados, Alberto Cantalice, que representa o Campo Majoritário, já é tido como o vencedor das eleições internas. Até o momento, Cantalice tem 7.543 votos, contra os 5.395 da candidata do Movimento PT, Jurema Batista. Entre os candidatos da disputa nacional, o mais votado no diretório do fluminense até agora é Raul Pont, com 7.432 votos, contra os 5.786 de Berzoini.
Leia também