Além de defender a ex-ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse agora há pouco que o cargo vago continuará com o PT. Matilde, que pediu demissão do cargo depois de denúncias sobre o uso indevido do cartão corporativo, deverá ser substituída por um deputado federal do PT.
Segundo a agencia Folha, os nomes da lista de Berzoini são os de dois parlamentares do Rio de Janeiro: Edson Santos e Carlos Santana. Com a saída de um deles, Antonio Carlos Biscaia, atualmente no cargo de secretário nacional de Segurança Pública, deverá assumir uma vaga Câmara já que ele é suplente de deputado.
Para o presidente do PT, não houve "má fé" por parte de Matilde. "A ministra Matilde assumiu sua responsabilidade administrativa e teve uma atitude digna ao colocar seu cargo à disposição" , disse. Sobre a compra feita pela ex-ministra em um free shop de R$ 461,16, o deputado disse apenas que foi "um engano". Berzoini também descartou qualquer tipo de punição para Matilde dentro do partido."O PT entende que a companheira teve uma gestão brilhante". (Lúcio Lambranho)
Leia também