O Ricardo Berzoini (SP), presidente nacional do PT, afirmou hoje (PT) que o partido pode indicar o nome da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy para ocupar um ministério no governo do presidente Lula.
"É um nome para ser oferecido ao presidente, que vai aprovar ou não", afirmou Berzoini após reunião do conselho político do partido, que ocorreu em Brasília. "No PT não há restrições ao nome da Marta", complementou.
O vice-presidente do partido, Marco Aurélio Garcia, que também participou do encontro, disse que a ex-prefeita é um nome "polivalente" e se encaixaria em vários ministérios.
"Ela é muito conhecida. O simples fato de ter sido prefeita de São Paulo dá uma visibilidade muito grande. Ela tem qualidades e um perfil muito mais amplo para ocupar qualquer pasta", disse Garcia.
No encontro petista, a sigla apresentou uma lista com outros nomes que serão indicados pelo partido ao presidente para ocuparem ministérios. As indicações ainda precisam ser aprovadas pela Executiva Nacional, que se reúne no dia 26, e também inclui o deputado Walter Pinheiro (BA), um dos cotados para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Leia também
Berzoini negou que o partido irá pleitear o Ministério das Cidades. De acordo com o petista, caberá a Lula decidir onde encaixar os nomes indicados. "Nós vamos indicar os nomes. Onde eles serão aproveitados, o presidente é que irá decidir", afirmou.