Desde a chegada dos lutadores no ginásio da disputa, a torcida brasileira pressionou o francês. Já Robson foi recebido aos gritos de “o campeão chegou”. Apesar de ter sido Oumiha o responsável pelos primeiros golpes, o baiano se recuperou ao encaixar dois cruzados e um overhand contra o adversário.
Leia também
No primeiro round, os três juízes deram a vitória ao brasileiro. No segundo, dois dos três árbitros deram 10 a 9 para Conceição, mesmo resultado do terceiro e último round.
Relembre
Desde o início da sua participação nos Jogos Olímpicos deste ano, Robson se destacou. Na primeira luta, ganhou após nocautear seu oponente, Anvar Yunusov, do Tajiquistão. Nas lutas seguintes, o baiano conquistou decisão unânime dos juízes, assim como a de hoje (terça, 16). Ele derrotou Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão; e o cubano Lazaro Jorge Álvarez.
Quadro de medalhas do Brasil
O Brasil ocupa a 15ª posição no quadro de medalhas da Olimpíada Rio 2016. No judô, Rafaela Silva conquistou ouro pela categoria peso leve. Na noite de ontem (segunda, 15), foi a vez do atleta Thiago Braz bater o recorde olímpico do salto com vara ao saltar 6,03 metros e garantir o segundo ouro para o país.
Na ginástica artística, Arthur Zanetti garantiu prata na prova das argolas. A segunda medalha de prata foi conquistada por Diego Hypólito no solo, mesma prova que Arthur Mariano ganhou a medalha de bronze.
Já na canoagem, Isaquias Queiroz alcançou a medalha de prata na prova individual de 1.000 metros. No tiro esportivo, o brasileiro Felipe Wu também garantiu a medalha de prata, mesma posição conquistada por Allan do Carmo na maratona aquática de 10 quilômetros. Entre as medalhas de bronze estão ainda as dos judocas Mayra Aguiar e Rafael Silva.