O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, afirmou que a campanha “Eleições Limpas”, lançada na manhã de hoje (18), permite que haja mais ética nas disputas municipais que se aproximam.
“A expectativa em relação à campanha é generosa. Estou honrado e até entusiasmado com a perspectiva de aproximar o juiz da sociedade brasileira para que o voto se dê com mais conhecimento dos fatos, de forma livre e consciente”, afirmou ele, segundo comunicado da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que promove o movimento em parceria com o TSE.
Ayres Britto e o presidente da AMB, Mozart Valadares, assinarão o protocolo de ação da campanha. Em seguida, os dois participam de um debate com o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). O evento acontece em Brasília.
A campanha “Eleições Limpas” objetiva incentivar o voto livre e consciente e convencer o eleitor a ter uma “postura ativa”, denunciando irregularidades eleitorais às autoridades. A “Cartilha do Eleitor” é o principal instrumento do movimento.
LEIA TAMBÉM