Um avião com 130 passageiros a bordo precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília por duas horas e meia na madrugada desta segunda-feira (23). Logo após a decolagem, o piloto informou que havia uma pane no trem de pouso da aeronave. Para aterrissar com segurança, o comandante precisou queimar combustível – voando em círculos pelo céu de Brasília.
O voo Gol (G3 2020), porém, pousou em segurança à 1h20 desta segunda-feira. Segundo a Gol, ” os clientes serão reacomodados em um voo reforço”. Em nota, a empresa lamentou os transtornos e reiterou que todas as medidas tomadas são para garantir a segurança dos passageiros.
Nenhum tipo de emergência foi identificada a bordo. O tempo de sobrevoo sobre Brasília foi apenas o suficiente para queimar o combustível da aeronave, diminuir o peso e facilitar a aterrissagem. Os passageiros que estavam no G3 2020 embarcaram para Boa Vista nesta tarde, às 13h10, no voo G3 9000.
Leia também
Leia a íntegra da nota da Gol:
“A GOL informa que o voo G3 2020 que faria o trecho Brasilia-Boa Vista precisou retornar ao aeroporto de origem após a decolagem devido a um problema no trem de pouso. O pouso aconteceu em segurança a 1h20 e os clientes serão reacomodados em um voo reforço. Toda a assistência está sendo prestada. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão.”