No ano em que completou uma década no ar, o Congresso em Foco deu um salto para alcançar a maior audiência de sua história até agora. Em 2014, registramos um aumento de 50% nos acessos em relação a 2013. Um crescimento que pode ser atribuído a um conjunto de fatores, que inclui o maior interesse das pessoas pela política em ano eleitoral e à expansão no número de seguidores do site no Twitter e no Facebook – rede social em que nossa presença aumentou quase quatro vezes nos últimos 12 meses.
O reconhecimento ao trabalho também veio do exterior, com citações em alguns dos principais veículos de comunicação do planeta. Le Monde, The Wall Street Journal, The New York Times, The Economist, a principal TV francesa e The Irish Times foram alguns deles.
Leia também
No ano passado, o Congresso em Foco acumulou sucessivos recordes: além do número inédito de visitantes (mais de 6 milhões), também atingimos a maior audiência no intervalo de 30 dias (1,7 milhão de visitas feitas por 1,4 milhão de visitantes únicos entre 14 de setembro e 14 de outubro) e o maior número de acessos em um único dia, de acordo com o Google Analytics.
Foi em 6 de outubro, a segunda-feira após o primeiro turno das eleições. Naquele dia, recebemos 379.088 visitas de 361.209 internautas, que acessaram 517.024 páginas. Uma alta puxada por várias matérias sobre o resultado das eleições no Congresso, como a nova composição da Câmara dos Deputados, que publicamos em primeira mão.
Ao longo do ano passado, cresceu em 48% o número de visitantes únicos (foram 6.050.763 ante os 4.088.098 em 2013) do site. A quantidade de visualizações aumentou 49% (10.549.385 contra 7.071.729 do ano anterior). Já o total de visitas saltou 55% (8.326.095 contra 5.375.869). Que esses números fiquem para trás em 2015!