A situação nos principais aeroportos do Brasil hoje (5), na volta do feriado prolongado, está sob controle. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o mais movimentado do país, registra sete atrasos em chegadas e um adiamento significativo, de mais de quatro horas, em uma partida para Londrina (PR).
Segundo a Infraero, os aeroportos do Rio de Janeiro, de Brasília e no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a situação é mais tranqüila, com atrasos comuns. O movimento dos saguões já é intenso, com filas principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, e deve se intensificar nas próximas horas. Entretanto, a situação não lembra o caos verificado nos aeroportos na última quinta-feira (2), dia de Finados, saída do feriado.
Pouso de emergência
Um avião da Gol fez um pouso de emergência hoje (5) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na capital paulista, depois que o piloto detectou problemas no flap, uma peça da asa da aeronave.
O vôo 1751 partiu de Goiânia com destino a Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da Gol, a previsão inicial era de que o avião chegasse a São Paulo por volta das 10h. Entretanto, o vôo saiu com atraso e a previsão mudou para as 12h. No meio do trajeto, o piloto detectou o problema na peça e decidiu aterrissar em Cumbica, por volta das 13h30.
Leia também