O coordenador de comunicação de campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, admitiu nesta quarta-feira que articulou a publicação de uma entrevista na revista Istoé em que os donos da Planam acusam o ex-ministro José Serra de envolvimento com a máfia das ambulâncias. O assessor foi afastado hoje da coordenação.
Em nota, Lacerda afirma que, no início de setembro, foi procurado por Jorge Lorenzetti para que entrasse em contato com "algum órgão de imprensa" para oferecer informações "sobre a máfia dos sanguessugas envolvendo políticos do PSDB".
O assessor fez questão de isentar Mercadante. "Por livre e espontânea vontade, procurei a revista ‘Istoé’ para falar sobre o assunto. O candidato Aloizio Mercadante, que sempre condenou essa prática, não soube e nunca foi informado dessa minha iniciativa", diz Lacerda, no texto.
Confira a íntegra da nota:
"Sobre as informações divulgadas nesta quarta-feira, 20 de agosto, envolvendo meu nome, tenho os seguintes pontos a esclarecer:
Leia também
1 – No início do mês de setembro fui procurado pelo sr. Jorge Lorenzetti. Ele me pediu para entrar em contato com algum órgão de imprensa porque dizia ter informações sobre a máfia dos sanguessugas envolvendo políticos do PSDB. Não me foi informado o nome das personalidades citadas.
2 – Por livre e espontânea vontade, procurei a revista IstoÉ para falar sobre o assunto. O candidato Aloizio Mercadante, que sempre condenou essa prática, não soube e nunca foi informado dessa minha iniciativa. Lamento ter cometido esse erro e aproveito essa nota para apresentar meus pedidos de desculpas.
3 – Indiquei, conforme o sr. Lorenzetti havia me falado, que os repórteres que foram investigar as denúncias seriam procurados quando chegassem ao Mato Grosso.
4 – É importante informar que, em nenhum momento, houve qualquer oferta de dinheiro, que nunca tive qualquer encontro e que sequer conheço qualquer membro da Vedoin.
5 – Por conta das inúmeras tentativas existentes para prejudicar as candidaturas do PT e para evitar qualquer ilação envolvendo o candidato a governador do partido, comuniquei hoje o meu afastamento de qualquer atividade da campanha estadual".
Deixe um comentário