O governador eleito do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o vice-governador, Paulo Octávio, tomaram posse hoje (1º) na Câmara Distrital. Na ocasião, Arruda agradeceu o apoio de Paulo Octávio, que abriu mão de suas aspirações ao Palácio do Buriti para favorecer Arruda.
O pefelista garantiu que adotará um “choque de gestão” e que irá modernizar a administração pública. O novo governador do DF ainda informou que tomará medidas duras para combater o uso desordenado do solo. “Não podemos deixar que a cidade criada por Juscelino Kubistchek e nossa qualidade de vida sejam destruídas”, disse.
Arruda recebe os cumprimentos dos deputados distritais e segue para o estádio Mané Garrincha, onde se encontrará com 300 taxistas que o escoltarão para o Palácio do Buriti. Por volta das 14h30, o governador deve participar da sessão de transferência de cargo ao lado da governadora Maria de Lourdes Abadia.
Leia também
Às 15h, Arruda anuncia o novo secretariado. Segundo a coordenação da cerimônia, haverá cerca de 300 convidados para a posse. Mais tarde, Arruda prestigia a posse do presidente Lula.