Depois de apenas sete dias morando no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer e sua família retornaram ao Palácio do Jaburu – onde já estavam desde 2011. Temer, no entanto, continuará usando o Alvorada para reuniões e eventos, como já vinha fazendo desde que assumiu a Presidência.
Nesta terça-feira (28), ao retornar do carnaval na base militar de Aratu, na Bahia, a família presidencial já se dirigiu para o Jaburu. Segundo a assessoria do presidente, voltar ao Jaburu foi uma decisão da família por ser um lugar menor, mais aconchegante e ao qual já estavam acostumados.
Leia também
Temer, Marcela e Michelzinho ficaram no Alvorada de 17 a 24 de fevereiro. Antes de se mudar para o Palácio presidencial, a família fez pequenas reformas no local. Houve uma redecoração e alguns móveis foram trocados. Uma tela de proteção foi instalada em sacada no 1º andar, para proteger Michelzinho. A assessoria ainda não informou se as mudanças serão desfeitas.
O Alvorada, no entanto, volta a ficar desocupado assim como estava desde 6 de setembro de 2016, quando Dilma Rousseff teve seu impeachment consumado e teve que deixar o local.