Logo após o feriado da Semana Santa, o presidente do Senado, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), vai colocar em votação os vetos considerados menos polêmicos em sessão do Congresso. A agenda sobre essa sessão ainda não está definida, mas o mais provável é que seja convocada, segundo assessoria de Garibaldi, na noite de terça-feira (25) ou na manhã de quarta-feira (26).
Como mostrou com exclusividade o Congresso em Foco no dia 15 de fevereiro (leia mais), a apreciação dos vetos é uma promessa de campanha e foi um dos principais argumentos de Garibaldi para conquistar o apoio do DEM e do PSDB para elegê-lo presidente do Senado, em substituição a Renan Calheiros (PMDB-AL).
Para saber mais sobre os vetos presidenciais, com as respectivas justificativas, considerados de "baixa complexidade" entre aqui. (Lúcio Lambranho)
LEIA TAMBÉM:
Leia também
Veto providencial
Vetado por Lula, dispositivo que permitiria penhora de imóveis de luxo, como a mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, entra na mira da oposição
Oposição quer derrubar veto de Lula à Emenda 3
Proposta vetada pelo presidente sob o argumento de que prejudicaria as relações trabalhistas pode ser derrubada pelo Congresso