Após um sábado em que Aécio Neves (PSDB) esbanjou abraços e sorrisos ao lado dos filhos e da esposa do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o sinal de alerta no Partido dos Trabalhadores acendeu. A família do ex-presidente do PSB ganhou dimensão político-eleitoral desde a tragédia. Por isso, para o PT o apoio da viúva, Renata Campos, e dos filhos do ex-governador têm um peso maior do que a declaração de Marina Silva neste domingo, mostra o jornal Folha de S. Paulo.
Coordenadores da campanha disseram à Folha que o apoio de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, pode abrir a “janela” no Nordeste que o tucano precisa para conseguir votos na região.A avaliação é que familiares de Campos podem garantir vantagem ao tucano em Pernambuco, base eleitoral do ex-governador do Estado, morto em um acidente aéreo no dia 13 de agosto.
Já Marina, afirmam, perdeu protagonismo porque demorou a declarar seu apoio, visto por petistas como “troco” à campanha de desconstrução de sua candidatura capitaneada pelo PT no primeiro turno.
Leia também
Veja a íntegra da reportagem no site do jornal
Assine a Revista Congresso em Foco