O apartamento funcional do senador Tião Viana (PT-AC) pegou fogo hoje (28) em Brasília. O quarto onde dorme o filho de seis anos ficou destruído, segundo sua assessoria. Apesar do susto, ninguém estava na residência, porque o senador e sua família passam o recesso no Acre. Tião Viana decidir antecipar sua volta em um dia a Brasília e chega à capital na segunda-feira (30) para providenciar uma residência temporária.
Segundo a assessoria do senador, na manhã de hoje, no apartamento do andar de cima ao do senador foi feita a instalação de um ar condicionado, o que provavelmente iniciou o fogo. “Eles estavam mexendo, quando uma faísca atingiu o ar condicionado do apartamento do senador, que pegou fogo. Queimou colchão, queimou tudo”, explicou ao Congresso em Foco.
Tião Viana mora com a família no bloco “C” da quadra 309 Sul em Brasília. Agora, ele antecipou de quarta-feira para segunda-feira sua volta à capital. “Ele deve buscar um hotel para ficar porque entrou muita fumaça e fuligem no apartamento", afirmou a assessoria do petista.
Leia também
Pelo regimento do Senado, os parlamentares têm direito a ocuparem um apartamento funcional enquanto exercem os seus mandatos ou morarem em hotéis, modalidade em que contam um auxílio-moradia. (Eduardo Militão)