O líder do PFL na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (RS), afirmou que a oposição não aceitou a proposta do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) para a criação de uma comissão especial para analisar a crise no setor aéreo. A sugestão de Gabeira, apresentada durante reunião de líderes há pouco, era de que a comissão especial funcionasse enquanto não houvesse uma decisão final sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo.
Onyx lembrou que, na legislatura anterior, já houve uma comissão externa que apresentou resultados e recomendações ao governo sobre o tema. Por isso, disse, a criação da comissão especial seria um esforço inútil. "Se o governo não se mexeu com o acidente do avião da Gol, não vai se mexer com recomendações de uma comissão especial. O governo é omisso. Só uma CPI tem poderes para produzir os resultados que a sociedade quer", criticou.
Neste momento, a oposição tenta obstruir a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em que pode ser votado o recurso apresentado pelo líder do PT, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), para impedir a instalação da CPI. Onyx Lorenzoni garantiu que obstrução às votações continuará até que a comissão seja criada. "Vamos com tranqüilidade manter a casa parada", disse.
Deixe um comentário