Esta foi a primeira intervenção de Sérgio Reis no plenário. Presente a 34 dos 38 dias com sessões reservadas a votação, ele ainda não discursou. No último dia 6, o deputado apresentou seu primeiro projeto de lei (PL 1386/15), que obriga as empresas de transporte a manter funcionários treinados para auxiliar o idoso nos procedimentos de embarque e desembarque nos veículos do sistema de transporte coletivo.
Leia também
Embora integre um partido da base aliada, o PRB, que ocupa o Ministério dos Esportes, Sérgio Reis é forte crítico da presidenta Dilma. Em entrevista ao Congresso em Foco, em fevereiro, o cantor defendeu o impeachment da presidenta. “Não podemos mais ficar assim. Tem de ter impeachment e dar satisfação sobre o que fizeram com o dinheiro. Este pessoal está quebrando o Brasil. Este povo não é dono do país. Este país é do povo que trabalha”, vociferou o deputado, do alto de seus quase dois metros de altura. Ele chegou à Câmara com 45.330 votos, puxado pelos mais de 1,3 milhão de votos obtidos por Celso Russomanno (PRB-SP), o mais votado da atual legislatura.
A sessão solene foi proposta pelos deputados Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcelo Aguiar (DEM-SP) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Cantor gospel, Marcelo Aguiar também soltou a voz no plenário com música de seu repertório de inspiração evangélica. A sessão tem como objetivo alertar a população para a importância da voz e dos cuidados necessários para preservá-la.
Leia ainda: