Rodolfo Torres
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou há pouco nota oficial na qual reduz de 58 para 52 o número de brasileiros no voo 447 da Air France, desparecido na madrugada desta segunda-feira (1°).
“A diretoria e os servidores da Anac se solidarizam com as famílias das 228 pessoas a bordo da aeronave, 52 das quais eram brasileiros, e se somam a elas em suas esperanças nos esforços da Força Aérea Brasileira e de outros países para encontrar os passageiros”, diz a nota.
A assessoria de imprensa da Anac explicou que alguns passageiros conseguiram antecipar o voo e, por essa razão, o número divulgado pela Air France teve de ser reduzido. (leia mais)
Dentre os brasileiros presentes no voo, estava Pedro Luis de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira; Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); e Sílvio Barbato, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Também foi confirmada a presença de funcionários da empresa Michelin: o presidente da empresa para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros.
Os dados divulgados pela Anac foram produzidos pela Polícia Federal. A agência divulgará ainda hoje (1º) a relação dos passageiros que embarcaram no voo AF 447, que saiu na noite de ontem do Rio de Janeiro com destino à Paris. Segundo a companhia, havia 228 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
A agência apela para que parentes dos passageiros entrem “o mais rapidamente possível” em contato com a Air France pelo telefone 0800 8812020. “A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos.”
Confira a íntegra da nota
Nota oficial da ANAC sobre o voo AF 447
Brasília, 1º de junho de 2009 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamenta profundamente o desaparecimento do avião da Air France que realizava o voo AF 447, que saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31 de maio) e deveria chegar a Paris na manhã desta segunda-feira (1º de junho).
A diretoria e os servidores da ANAC se solidarizam com as famílias das 228 pessoas a bordo da aeronave, 52 das quais eram brasileiros, e se somam a elas em suas esperanças nos esforços da Força Aérea Brasileira e de outros países para encontrar os passageiros.
A ANAC está supervisionando o atendimento da Air France às famílias dos passageiros que estavam no voo AF 447, de acordo com as normas previstas na regulamentação brasileira.
Paralelamente, a Agência está em contato permanente com a Força Aérea Brasileira, Polícia Federal e autoridades da Aviação Civil da França com o objetivo de identificar os passageiros embarcados e sua nacionalidade bem como obter informações que de alguma forma possam ser úteis para a localização da aeronave.
A ANAC pede aos parentes dos passageiros que embarcaram no voo AF 447 que entrem em contato com a Air France no telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. A lista com os nomes dos passageiros só será divulgada pela empresa após contato com todos os parentes diretos.
Para informações gerais, a ANAC disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que está disponível inclusive para ligações a cobrar.
Deixe um comentário