Pesquisa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) intitulada Barômetro da Confiança revela que os partidos políticos não têm a confiança de 72% da população brasileira.
“As instituições político-partidárias são as que obtêm menor confiança da população, sobretudo os partidos políticos, em que apenas 22% dizem confiar”, diz o estudo que, segundo a AMB, tem a finalidade de “contribuir para o aprimoramento das instituições brasileiras”.
O Congresso Nacional também está entre as instituições com menor credibilidade. Segundo o estudo, 61% dos entrevistados não confiam no Senado. Por sua vez, 68% afirmaram não confiar na Câmara.
Na outra ponta da pesquisa aparecem as Forças Armadas, que apresentam o maior grau de confiabilidade da população: 79% dos entrevistados afirmaram confiar nas Armas. Em segundo lugar aparece a Igreja Católica, que conta com o apoio de 72% da população. Em terceiro, a Polícia Federal com 70%.
Leia também
A AMB ressalta que, a cada três meses, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), realizará o "Barômetro de Confiança nas instituições brasileiras”. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário