O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-AL), anunciou há pouco que o senador Almeida Lima (PMDB-SE) será o relator da quarta representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Na quarta representação, Renan é acusado de ser beneficiário de um suposto esquema de desvio de verbas em ministérios controlados pelo PMDB.
Almeida Lima é o principal defensor de Renan no Senado. Ele foi um dos três relatores da primeira representação contra o senador alagoano, que era acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista.
Diferentemente dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS), que apresentaram um relatório pela cassação de Renan; Almeida Lima apresentou voto em separado pedindo a absolvição do colega alagoano.
O parlamentar sergipano seria o relator do terceiro processo que Renan responde no colegiado. Neste, o presidente do Senado é acusado de usar laranjas para comprar empresas de comunicação em Alagoas. A terceira representação ainda não tem relator definido. Um dos candidatos mais cotados para assumir a vaga é o senador José Claudino (PTB-PI). (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário