O senador Almeida Lima (PMDB-SE) será o responsável pela elaboração do Orçamento de 2010. O parlamentar foi eleito presidente da Comissão Mista do Orçamento no Congresso na tarde desta terça-feira (24). Lima disputou a presidência com o indicado do PT, deputado Geraldo Magela (DF).
O peemedebista venceu com ajuda do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A vitória teria sido uma espécie de compensação, porque Lima foi um dos principais articuladores da absolvição de Renan durante o processo de cassação do senador alagoano em 2007, acusado de usar dinheiro de lobistas para pagar a pensão de sua filha.
O senador sergipano nega que a vitória tenha sido fruto da articulação de Renan. Lima assume, no entanto, que a indicação de seu nome para a presidência foi feita pelo colega alagoano.
Sem consenso
A reunião da Comissão na tarde de hoje que elegeu Almeida Lima foi suspensa por falta de consenso em torno da escolha do 1º vice-presidente. Os membros da comissão não chegaram a um acordo sobre o nome indicado, o deputado Edson Aparecido (PSDB-SP).
Leia também
Foram escolhidos, entretanto, os cargos de segundo vice-presidente, que ficará com o senador Jayme Campos (DEM-MT), e de terceiro vice, que será ocupado pelo deputado João Dado (PDT-SP). (Renata Camargo)
Deixe um comentário