A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara acaba de eleger o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seu novo presidente. O colegiado referendou a indicação feita pelo PMDB, que, como maior bancada da Casa, teve o direito de escolher aquela que é considerada a mais importante comissão. Por ela, passam todas as proposições que tramitam na Câmara.
Aliado político do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB), Eduardo Cunha está em seu segundo mandato federal consecutivo. No ano passado, ganhou projeção ao relatar na CCJ a proposta que prorrogava a cobrança da CPMF. Na ocasião, o deputado foi acusado de atrasar a apresentação de seu relatório para pressionar o governo a nomear o ex-prefeito carioca Luiz Paulo Conde, seu indicado, como presidente de Furnas Centrais Elétricas.
Eduardo Cunha foi eleito com 40 dos 56 votos da CCJ. Ele sucederá outro peemedebista do Rio, o deputado Leonardo Picciani, que comandou o colegiado no ano passado. A comissão escolherá os seus três vice-presidentes na próxima terça-feira (4). (Edson Sardinha)
Deixe um comentário