Um dos principais críticos da atual política econômica, o vice-presidente da República, José Alencar, defendeu hoje a permanência do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, no cargo. Após participar de seminário promovido pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), o vice-presidente disse que conhece Palocci como chefe de família e companheiro de reuniões ministeriais e nunca ouviu dele algo que pudesse macular seu nome.
"Pelo que eu conheço de Palocci, ele tem condições (políticas de permanecer no cargo), porque é um homem rigorosamente de bem", afirmou. Alencar minimizou as críticas que sempre fez à política econômica comandada por Palocci. Segundo ele, suas críticas sempre foram dirigidas à política monetária e de juros, e não diretamente ao ministro.
Alencar reafirmou que vai deixar o Ministério da Defesa esta semana, quando termina o prazo para ocupantes de cargos públicos que desejam disputar as eleições de outubro se desligarem de suas funções. Apesar da coincidência das datas, o vice-presidente ressaltou que não pretende concorrer a qualquer cargo eletivo este ano.
Leia também