O vice-presidente, José Alencar, afirmou hoje (5) que não acredita que o irmão mais velho do presidente Lula, Genival Inácio, o Vavá, esteja envolvido com a quadrilha de contrabando, tráfico de drogas e exploração de caça-níqueis investigada pela Operação Xeque-Mate da Polícia Federal.
Alencar, que está na Presidência da República interinamente, disse que pelo que conhece do irmão de Lula, ele não está “metido em coisas desse tipo”. Ele também ressaltou que os brasileiros, independente de suas ligações com o governo, são iguais perante a lei.
"Somos cerca de 190 milhões, então o tratamento será o mesmo. Daí a razão pela qual a força da Polícia Federal de investigar é mantida. É preciso que haja no Brasil o fim dessas coisas que desrespeitam a lei. Porque fora da lei não há salvação", disse.
Chinaglia
O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), pediu cautela em relação ao episódio envolvendo o irmão do presidente Lula."Investigação não quer dizer condenação", disse o petista à Agência Câmara. (Rodolfo Torres)
Leia também
Leia também
Deixe um comentário