O Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara e candidato à reeleição, reunirá logo mais na residência da presiência da Câmara dos Deputados, parlamenatares aliados. O objeto do encontro é discutir a estratégia de campanha a partir desta semana, após os anúncios de apoio do PSDB e do PMDB ao candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP).
Segundo o portal G1, devem participar do encontro integrantes da campanha de Aldo: os líderes do PFL, Rodrigo Maia (RJ), e do PSB, Renato Casagrande (ES); o vice-lider do governo, Beto Albuquerque (PSB-RS), o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), entre outros.
A expectativa do presidente da Câmara é de que os deputados tucanos descontentes com a aliança com Chinaglia também compareçam à reunião.
De acordo com Renato Casagrande, o objetivo da reunião é avaliar os resultados das últimas conversas com os deputados e definir os próximos passos da campanha.
"Não há muito o que mudar. Vamos manter o corpo a corpo e os contatos com PMDB e PSDB para garantir um percentual de apoio significativo", declarou o deputado.
Leia também
Aldo passou o final de semana ao telefone pedindo votos para os parlamentares. Ainda de acordo com o G1, Aldo aposta nas dissidências internas dos tucanos e peemedebistas para derrotar Chinaglia no próximo dia 1º de fevereiro, data em que será realizada a eleição para a presidência da Câmara.
Deixe um comentário