O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara, rebateu hoje (24) as críticas sobre o seminário que irá promover para os novos parlamentares, um dia antes deles assumirem seus mandatos na Casa. Leia mais
Aldo fará duas palestras para os deputados calouros, que também são eleitores na disputa pelo comando da Câmara. Aldo é
candidato à reeleição.
O presidente da Câmara disse que não teve influência sobre a escolha dos palestrantes. "Quem organizou o encontro foi a direção da Casa. Não tive interferência", disse.
De acordo com Aldo, não houve custo adicional para o evento porque a presença dos parlamentares em Brasília já estava incluída no orçamento da Câmara. "A presença dos deputados já era ordinária. Não houve acréscimo de custo", afirmou.
"Muitos chegam e permanecem sem informações fundamentais da administração da Casa, do regimento, do funcionamento da Câmara. O mínimo que a Câmara poderia fazer era esclarecer estas questões", justificou Aldo.
Leia também
Eleição da Mesa Diretora
Aldo anunciou hoje que não vai presidir a sessão da eleição para a Mesa Diretora da Câmara em 1º de fevereiro. "Obedeço a princípios que devem orientar uma eleição de caráter democrático", disse.
O regimento não impede Aldo de presidir a sessão. No entanto, o parlamentar preferiu evitar críticas dos adversários e abriu mão da tarefa.
Logo depois de presidir o evento da posse, marcado para as 10h do dia 1º, o atual presidente disse que deve passar o comando do plenário para o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB -RN), parlamentar com o maior número de mandatos na Câmara.
Deixe um comentário