O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse hoje (6) que requisitará a formação de uma comissão parlamentar para acompanhar a crise nos aeroportos brasileiros junto ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica. A comissão será organizada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Alceu Collares (PDT-RS).
“Há uma crise que afeta a vida das pessoas. A Câmara tem obrigação de adotar as providências rápidas e enérgicas”, afirmou o parlamentar.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de sabotagem nos equipamentos em retaliação às mudanças no controle aéreo nacional desde que a crise aérea teve início, Aldo respondeu que achava “precipitado tomar atalhos”.
Entretanto, o deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), ao contrário de Aldo, ressaltou que tinha “plena convicção” de que a nova crise deflagrada nessa terça-feira (5) é fruto de sabotagem. “É uma crise política, fruto da incompetência e da demagogia do governo”, criticou. (Renaro Cardozo)