O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), vai aguardar um parecer da Consultoria Jurídica antes de se posicionar sobre o requerimento do PSDB de autorização da Casa para pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que julgue o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por crime de responsabilidade. O presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman (SP), encaminhou o requerimento nesta tarde à Mesa Diretora.
O partido argumenta que Palocci teria mentido à CPI dos Bingos, no Senado, ao negar que tenha ido à mansão do Lago Sul, em Brasília, que ficou conhecida como a "República de Ribeirão Preto". A casa foi alugada por ex-assessores da prefeitura de Ribeirão Preto e teria sido utilizada para festas com garotas de programa e reuniões de lobistas.
O PSDB também responsabiliza o ministro Antonio Palocci pela quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, que trabalhava na casa. Ao testemunhar na CPI, o caseiro confirmou que Palocci esteve, diversas vezes,na mansão.
Aldo informou que a Consultoria não tem prazo para dar o parecer sobre a denúncia. Por isso, ele não pode dizer quando dará uma resposta no sentido de acatar ou rejeitar o requerimento do PSDB.
Leia também
"Não li ainda a denúncia. Não posso me pronunciar sobre o assunto. Vou esperar o parecer da consultoria", afirmou.
Deixe um comentário