O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse hoje, em São Paulo, que a votação da proposta de emenda à Constituição que acaba com verticalização nas eleições do ano que vem ainda depende de um acordo entre os partidos. Os deputados devem examinar a proposta em plenário amanhã. O presidente afirmou, no entanto, que a pauta está abarrotada de matérias importantes e sinalizou que pode retirar a PEC da lista de prioridades caso não haja acordo.
“A questão da verticalização é um problema dos partidos. Eu pus na pauta porque já foi aprovado no Senado e, na Câmara, a maioria dos líderes julga que é uma matéria de interesse partidário. Mas não é a primeira vez que foi pautada. E não foi votada (ainda) por falta de acordo entre os partidos. Se não houver (acordo amanhã) nós temos outras matérias importantes para votar e não somente a verticalização”, avisou o presidente.
Se a PEC for aprovada, os partidos ficam autorizados a fazer alianças regionais com legendas das quais são rivais na disputa majoritária.
Deixe um comentário