O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, pediu hoje desculpas em nome do Congresso Nacional por ter convocado o agente Edgard Lange para depor em uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em julho. A "confissão de culpa" de Rebelo foi feita hoje, na abertura do seminário internacional "A atividade de inteligência e os desafios contemporâneos", realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
"Em qualquer país do mundo que tenha compreensão correta da atividade de inteligência, aquela audiência teria sido reservada. Ela não poderia jamais ter sido realizada publicamente, com transmissão pela televisão", desculpou-se.
Lange foi convocado pela CPI em julho deste ano para esclarecer a suposta participação da Casa Civil nas investigações de corrupção nos Correios. A convocação provocou a reação do então diretor-geral da Abin, Mauro Marcelo de Lima e Silva, que, após criticar a atuação da CPMI, publicou uma nota em que se referia aos integrantes da CPI como "bestas-feras em pleno picadeiro", e demitiu-se do cargo.
Leia também
Deixe um comentário