O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara e candidato à reeleição, comentou hoje (17) as declarações do presidente Lula sobre a sucessão na Casa. Lula afirmou que não vai interferir na disputa legislativa devido ao caráter independente da Câmara. Leia mais
Aldo disse que compreende e respeita a postura de Lula, porque “quando há disputa em uma esfera independente, como é a Câmara, a expectativa é de que o presidente adote uma postura de prudência”. O candidato à reeleição comentou a declaração de Lula, que disse que se sentia "pai" de Aldo e Chinaglia. "Me sinto rejuvenecido", brincou.
Questionado sobre os apoios às candidaturas de Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), Aldo declarou: “Minha candidatura preenche muito mais uma postura institucional, que agrega tanto partidos da base aliada, quanto da oposição”.
O presidente da Câmara também comentou sobre quem ganharia com a candidatura tucana à presidência da Câmara. “Quem ganha é a democracia. A candidatura de Fruet demonstra o caráter democrático da Câmara”, disse.
Leia também
Aldo ressaltou que a candidatura de Fruet é legítima, mas que ele não quer “nem classificar, nem adjetivar” as candidaturas dos adversários por que está adotando como princípio para sua campanha o respeito.
Psol
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ), líder do partido na Câmara, afirmou que o Psol não vai apoiar nenhuma candidatura, apesar da legenda estar conversando com os três candidatos. “Não temos candidatos, temos propostas”, justificou.
O parlamentar explicou o não apoio do Psol à candidatura de Fruet, considerada como a “terceira via”, afirmando: “O que é bom para o PSDB nem sempre é bom para o Psol”. (Soraia Costa)
Deixe um comentário