Ex-ministro da Articulação Política de Lula, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), responsabilizou hoje o governo pela morosidade nas votações dos projetos na Casa. Segundo Aldo, o conflito entre governo e oposição em torno das medidas provisórias que trancam constantemente a pauta dificulta a definição de uma pauta de prioridades.
“Temos muitos projetos de repercussão para a sociedade na área de Saúde, Educação, Segurança Pública, aguardando a desobstrução da pauta e a construção de uma pauta de prioridades”, afirmou.
A pauta da Câmara está obstruída por duas medidas provisórias e dois projetos de lei com urgência constitucional. Só após votarem essas proposições, os deputados poderão examinar, por exemplo, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o projeto que cria a Timemania e o pacote de medidas que pretendem aumentar a rigidez do sistema carcerário brasileiro.
A oposição condiciona a retomada das votações ao adiamento da análise da reforma tributária. Aldo também responsabilizou os líderes partidários pela lentidão na desobstrução da pauta. "Ao presidente da Câmara incube apresentar a lista de projetos para serem votados", disse o deputado.
Deixe um comentário