O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), promete rigor contra os parlamentares que faltarem às sessões convocadas para o período de convocação extraordinária do Congresso. Além de desconto do salário, ele acenou até com a cassação de deputados.
"Quem se ausentar por mais de um terço das sessões terá a oportunidade de perda do mandato", afirmou Aldo sábado à tarde em Campinas durante almoço organizado por seu partido com dirigentes sindicais, ativistas de movimentos sociais e militantes políticos. Cerca de 250 pessoas, ligadas a diversas agremiações partidárias, participaram do encontro.
O presidente da Câmara elogiou o trabalho que a Casa desenvolve no momento para apurar denúncias de irregularidades envolvendo parlamentares. "Essa é a nossa demonstração de força, de transparência, com transmissão ao vivo, ao contrário de outras instituições que protegem os seus erros", disse.
Segundo Aldo Rebelo, a votação durante o período de convocação "vai se dar a critério dos lideres partidários". Entre as prioridades, ressaltou, estão o Fundeb, que ampliará os recursos para financiamento do ensino infantil, fundamental e médio; a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que aliviárá a carga tributária das empresas de menor porte; e a aprovação do orçamento federal de 2006.
Deixe um comentário