O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) aceitou ser vice numa chapa encabeçada pela petista Marta Suplicy na disputa pela prefeitura de São Paulo. O parlamentar deu o sinal verde nesta manhã para que as negociações em prol da aliança continuem.
A reunião ocorreu no seu escritório político, em São Paulo, com representantes do chamado "bloquinho": PCdoB, PDT, PSB e PRB. A informação foi confirmada ao Congresso em Foco pelo comitê paulista do PCdoB.
Amanhã, representantes do bloquinho terão uma reunião com o PT para acertar os principais pontos dessa aliança política. De acordo com o diretório paulista do PCdoB, no encontro serão discutidos os "primeiros detalhes" para uma provável chapa Marta-Aldo.
Caso os entendimentos não avancem, o PCdoB afirma que indicará candidato próprio para disputar a prefeitura da maior cidade brasileira. O presidente Lula envolveu-se diretamente na questão.
O petista teve um encontro com Aldo na terça-feira (17), no Palácio do Planalto, para convencê-lo a não lançar candidatura própria à prefeitura. Os partidos políticos realizarão na próxima semana suas convenções partidárias, que definirão os candidatos nas eleições municipais deste ano. (Rodolfo Torres)
Leia também