O candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, disse hoje, quando desembarcava no aeroporto de Brasília, que vai trabalhar para fechar uma aliança com o PMDB em outubro. A coligação contaria ainda com o apoio do PFL.
“É lógico que se tivesse uma aliança com três grandes partidos, uma concentração, o país seria uma beleza”, disse Alckmin. Porém, o tucano reconheceu que a costura ainda depende dos peemedebistas, que ainda sustentam a bandeira da candidatura própria. “Se não conseguir, não tem problema, vamos para a disputa”, afirmou.
Ainda sobre o PMDB, Alckmin admitiu que já deu início às conversas com o presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), para possibilitar uma aliança. A idéia é minar a base governista da legenda, que defende uma coligação com o PT.
Nossa Caixa
Sobre as denúncias de que teria interferido em investimentos de publicidade do banco estadual paulista Nossa Caixa, o ex-governador de São Paulo disse que não exerceu qualquer influência na assinatura do contrato, mas defendeu a investigação do caso.
Leia também