Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, responsabilizou o presidente Lula pelo crescimento das ações do PCC em todo o país e pelo problema de insegurança pública instalado no Brasil. O tucano fez essas declarações hoje (2) em visita ao Rio Grande do Sul, um dia depois da Polícia Federal prender 38 pessoas de uma quadrilha ligada à facção criminosa de São Paulo.
"O problema de segurança no Brasil não é só em São Paulo. É um problema que está no Brasil inteiro. A responsabilidade é de todos. Agora, é óbvio, que o governo Lula, o governo do PT, se omitiu e abriu mão na questão da segurança pública, levou quatro anos para fazer um presídio que só tem 30 presos, passou quatro anos contingenciando dinheiro dos fundos de segurança e não teve uma ação para melhorar o combate ao tráfico de drogas", afirmou o candidato tucano..
Indagado sobre uma suposta responsabilidade do presidente Lula pelo crescimento da facção PCC, Alckmin respondeu: "pelo crescimento não só desta sigla, mas pelo problema de insegurança que o país todo vive. O problema não é uma sigla não, é muito mais complexo".
Leia também