O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse ontem que o presidente Lula “está abusadíssimo” no uso da máquina pública em favor de sua reeleição e precisa ser punido. Durante visita à Festa Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas (RS), o tucano afirmou ainda que o presidente fica indignado com a oposição e “mansinho com a corrupção”.
“(Lula) está abusadíssimo. São 64 mil quilômetros de Airbus, um Boeing atrás e dois helicópteros Puma, fazendo campanha deslavada, lançando obra, lançando pedra fundamental de obra que não tem edital, de obra que não tem licenciamento ambiental, de obra em que o terreno não foi desapropriado, é mentira política, péssimo exemplo, devia fazer menos discurso e dar melhor exemplo para a população”, disse Alckmin. O candidato também atacou os gastos com publicidade do governo. “O governo Lula está gastando R$ 5 milhões por dia em publicidade.”
Com a visita aos pavilhões da Fenadoce, Alckmin buscava cativar eleitores no Sul, região onde Lula, de acordo com as pesquisas, tem o menor índice de intenções de votos, embora não chegue a perder para o tucano. Ele disse que Lula deveria se preocupar menos com as críticas da oposição e mais com o combate à corrupção.
Leia também
A direção nacional do PSDB decidiu que Alckmin será apresentado ao eleitorado nos programas de TV como contraponto de Lula em temas como experiência administrativa em cargo público e austeridade fiscal na forma de governar. O candidato tucano conta com a propaganda gratuita na TV para ser mais conhecido em todo o Brasil e tentar virar o resultado favorável a Lula. O debate sobre a corrupção será levado à TV apenas se houver provocação do adversário. E ele será chamado pelo primeiro nome. “O Geraldo vai mostrar que sabe montar equipes e administrar dinheiro público”, disse um dos coordenadores da campanha em São Paulo, José Carlos Meirelles.
Deixe um comentário