O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin lançou hoje, no Rio de Janeiro, seu programa para a educação. Entre as propostas defendidas por ele estão a universalização da jornada mínima de cinco horas diárias de aula e o investimento em bolsas para estudantes do ensino médio.
Durante o evento de lançamento, que aconteceu na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, o tucano não poupou farpas ao seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto. Criticou o fato de Lula estar se vangloriando pelo crescimento da economia, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro não passou dos 0,5% no segundo trimestre deste ano. "O meu adversário está com salto número 15 e eu estou com as sandálias da humildade", disse Alckmin.
Ao contrário do que fez o presidente, Alckmin optou por não lançar um programa fechado de governo e sim caderno temáticos. Suas propostas também estão sendo apresentadas gradativamente em entrevistas e no programa de governo. Durante uma caminhada pela principais avenidas do Rio, por exemplo, o candidato disse que pretende investir em segurança e obras na cidade e que continua tendo a esperança de chegar ao segundo turno das eleições.
Leia também