No horário eleitoral da noite de hoje (19), Geraldo Alckmin (PSDB) falou sobre a geração de empregos e das ações que pretende realizar pelo país. No Recife, em Fortaleza e em Salvador, o tucano disse que vai acelerar as obras do metrô. Sobre a refinaria de petróleo em Pernambuco, Alckmin declarou: “A Petrobras é patrimônio do povo brasileiro”.
No Rio de Janeiro e em São Paulo, o presidenciável do PSDB afirmou que repassará verbas para combater o crime organizado. Alckmin também prometeu criar um programa especial de moradia no nordeste, que consiste em substituir as casas de taipa por casas de alvenaria.
No Centro Oeste, Alckmin falou em incentivos ao agronegócio. No Sul, o tucano prometeu ajudar a agricultura familiar.
Alckmin ganhou direito de resposta no programa do presidente Lula por insinuações do programa petista de que o tucano teria obstruído CPIs durante o seu governo em São Paulo. “Geraldo Alckmin foi vereador, prefeito, deputado, vice-governador e governador. Tem mais de 30 anos de vida pública limpa e honrada. Sempre combateu a corrupção”, afirmava o locutor. Em outro trecho do direito de resposta, o locutor diz: “Lula não poderia ter atacado a honra de Geraldo Alckmin. Felizmente a justiça está atenta e puniu Lula”.
Leia também
O escritor Ariano Suassuna abriu o programa do presidente Lula, afirmando que votou cinco vezes no petista. Lula destacou os transportes em seu programa.
A indústria de construção naval parou na década passada por falta de investimento. “Como presidente eu não poderia deixar que isso continuasse”. “Outra prioridade nossa é recuperar a nossa marinha mercante”. O programa do petista voltou a comparar os quatro anos de sua administração com os oito anos do governo FHC. A recuperação de ferrovias também foi destacada.