O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse hoje (19) em entrevista a um programa da rádio Tupi do Rio de Janeiro que o presidente Lula não assume responsabilidades "nem do que ocorre na sala ao lado". Alckmin criticou a reação do presidente Lula ao saber que um assessor seu estaria envolvido diretamente na compra de um suposto dossiê contra os tucanos.
"Aprendi com Mário Covas: se alguém no meu governo errou, fui eu que errei. É o contrário do Lula, que não sabe de nada, não ouve nada e não tem responsabilidade nem do que ocorre na sala ao lado", disparou o tucano.
"A primeira coisa é assumir a responsabilidade, mas um governo que tem Ney Suassuna (PMDB) e Jader Barbalho (PMDB) não pode dar certo. Está cercado do submundo da política", disse Alckim.
O presidenciável do PSDB também disse, durante a entrevista, que a corrupção chegou a um nível que nunca havia chegado. "É uma corrupção sistêmica, pois nunca aconteceu de se comprar o Congresso. Dólar na cueca, na caixa de uísque, o Brasil não pode continuar no submundo do crime", ressaltou.
Leia também