O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, voltou a afirmar hoje (17), após sabatina do jornal O Globo, que não realizará privatizações caso seja eleito e aproveitou para alfinetar o governo do presidente Lula. "A única empresa que eu vou acabar é a ‘Mentirobrás’", disse Alckmin.
O tucano criticou os petistas e afirmou que os ministros do presidente Lula "espalham mentiras" sobre sua intenção de privatizar empresas como a Petrobras e o Banco do Brasil. "Meu programa tem 216 páginas e não tem uma linha sobre isso. Eles querem desviar a atenção", declarou Alckmin.
Em relação às privatizações realizadas no governo Fernando Henrique, Alckmin declarou que o ex-presidente "privatizou o que precisava ser privatizado". "Ele privatizou o que precisava ser privatizado. Tanto que o atual governo não reestatizou nada", disse.
Sobre a decisão do PDT de manter a neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais, o presidenciável tucano disse que respeitava o candidato derrotado à Presidência da República pelo PDT, senador Cristovam Buarque. "Gostaria muito do Cristovam ao meu lado, mas não quero lhe causar constrangimento. Tenho respeito por ele", disse. (Rodolfo Torres)