O candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, começa oficialmente amanhã sua campanha eleitoral em um palanque do PMDB em Santa Catarina. Alckmin participa do lançamento da coligação que sustenta a candidatura à reeleição do governador Luiz Henrique (PMDB), cuja chapa tem o senador Leonel Pavan (PSDB) como vice.
Na sexta-feira, o ex-governador paulista enfrenta a primeira prova de fogo da aliança com os pefelistas em visita à Bahia, onde o PFL e o PSDB não se entendem. O tucano pedirá votos numa feira de exposição de gado em Barreiras (a 853 km de Salvador).
Ontem, deputados do PSDB reclamaram que, na primeira passagem de campanha pelo estado, Alckmin aparecerá ao lado do governador Paulo Souto (PFL) e pefelistas, e não de companheiros tucanos.
Ontem, tucanos e pefelistas chegaram a um entendimento sobre a chapa mineira, após o atrito causado pela indicação de Adriene (PL), mulher do vice-governador, Clésio Andrade, ao Senado. O PFL protestou, e Aécio aceitou Eliseu Resende (PFL) para o cargo.