O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse há pouco que uma eventual decisão do prefeito José Serra de concorrer à vaga de candidato do PSDB à presidência da República não altera os seus planos de disputar a sucessão do presidente Lula. Alckmin afirmou, durante a implantação do programa de revitalização de transportes metropolitanos, em Caieiras, na Grande São Paulo, que manterá o seu nome na corrida sucessória, mesmo que Serra assuma a sua pré-candidatura. “Meu nome continuará à disposição do partido”, disse.
A posição do governador reforça a idéia de que o partido terá de realizar prévias para definir o seu candidato à sucessão presidencial. Alckmin assegurou ainda que não tem na sua agenda nenhuma reunião programada com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), neste fim de semana.
O governador preferiu desconversar quando foi questionado sobre uma possível tentativa de o comando do partido de tentar convencê-lo de abrir mão de sua candidatura em favor de Serra. “Não tenho nenhuma informação nesse sentido. Ninguém me procurou”, afirmou.
Leia também