Edson Sardinha*
A Air France informou à imprensa francesa que não tem esperança em localizar seu Airbus 330 que desapareceu com 228 pessoas a bordo quando voava do Rio de Janeiro para Paris. Em comunicado aos jornalistas, a companhia disse que “não há mais esperanças de localizar o voo AF 447”.
O avião desapareceu dos radares de controle por volta das 3h da manhã. O Airbus A330 deveria ter pousado às 6h15 (horário de Brasília), em Paris, com 216 passageiros e 12 tripulantes.
O piloto avisou que a aeronave enfrentava uma pane elétrica após ter enfrentado uma forte turbulência no último contato feito com o controle aéreo. O aviso foi dado por volta das 23h15 (horário de Brasília), segundo a companhia aérea.
A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas desde a madrugada na região do arquipélago de Fernando de Noronha. O departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil. Por isso, as buscas estão a cargo do país.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse que pediu às autoridades “que coloquem todo seu empenho em seguir a pista do avião”.
*Com agências de notícias
Deixe um comentário