Rodolfo Torres
A companhia aérea Air France divulgou há pouco o balanço oficial da nacionalidade dos passageiros do voo AF 447, que desapareceu no Oceano Atlântico na madrugada de hoje. De acordo com a empresa, 58 são brasileiros e 61 são franceses. Além desses, há passageiros de outras nacionalidades: 26 alemães, nove italianos, nove chineses, seis suíços, cinco britânicos, entre outros.
No início da tarde, o gerente da Air France no Aeroporto do Galeão, Antônio Jorge Assunção, chegou a afirmar que o número de brasileiros chegava a 80.
Dentre os brasileiros presentes no voo, estava Pedro Luis de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira. Filho do príncipe Dom Antônio, Pedro tem 26 anos e é o quarto na linha sucessória.
Além dele, também embarcaram no voo AF 447 Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); e Sílvio Barbato, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Também foi confirmada a presença de funcionários da empresa Michelin: o presidente da empresa para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros. Os brasileiros participariam de uma reunião na cidade francesa de Clermond-Ferrand.
O voo seguia do Rio de Janeiro para Paris com 228 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que divulgará ainda hoje a relação dos passageiros.
A Anac está checando a nacionalidade dos passageiros com a Polícia Federal e só divulgará a relação dos passageiros depois que os familiares forem informados oficialmente sobre o desaparecimento do avião. De acordo com a Air France, havia um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens no voo.
Deixe um comentário