A assessoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos comunicou hoje à imprensa mudanças na agenda da comissão para esta semana. Passou de terça-feira (8) para quinta-feira (10) o depoimento do economista Vladimir Poleto, que declarou em entrevista à revista Veja ter transportado dinheiro de origem cubana para a campanha presidencial de Lula.
Antes previsto para seguir-se à oitiva de Poleto, o depoimento do deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), que acompanhou as investigações sobre o assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT) foi transferido para quarta-feira (9). E os depoimentos de Roseana Morais, viúva de Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, prefeito de Campinas (SP), assassinado em setembro de 2001, e de Ivone Santana, ex-namorada de Celso Daniel, foram antecipados para terça-feira (8).
De acordo com a assessoria da CPI, o depoimento de Poleto foi adiado a pedido das assessorias dos senadores da comissão. As assessorias queriam mais tempo para ler documentos obtidos pelo Ministério Público referentes ao caso. Já o depoimento de Murad foi adiado para se seguir ao de Roseana Morais e de Ivone Santana, uma vez que se trata de assunto semelhante. Todas as oitivas acontecem a partir das 10h30, na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.
Leia também