Na véspera da da eleição presidencial, o candidato do PSDB, Aécio Neves, ultrapassou a adversária do PSB, Marina Silva, e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto divulgadas neste sábado pelos institutos Datafolha e Ibope.
De acordo com o Datafolha, o tucano avançou a 26% e enfrentaria Dilma Rousseff no segundo turno. A petista lidera, com 44% da preferência do eleitorado, enquanto Marina está em terceiro, com 24%.
A tendência de crescimento de Aécio é confirmada pelo Ibope, que apresenta o senador tucano com 27%, à frente de Marina, que caiu para 24%, e atrás de Dilma, que lidera com 46%. Nas duas pesquisas, entretanto, a diferença entre Aécio e Marina segue dentro da margem de erro.
De acordo com o Datafolha, os candidatos Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) aparecem com 1% cada um. Os demais postulantes somam 1% e os votos brancos e nulos são 4%. Os 5% restantes não sabem ou não responderam.
Leia também
Em um eventual segundo turno, Dilma venceria tanto Aécio quanto Marina, apontam os dois institutos. Segundo o Datafolha, em um confronto com Aécio, a presidenta seria reeleita com 53% dos votos. O tucano teria 47%. Para o Ibope, a petista também venceria o tucano.
Nesta manhã, em uma sinalização de que estava perdendo terreno, Marina deu a entender que o PT seria favorito para vencer o PSDB em um eventual segundo turno. Já Aécio, sentindo que pode precisar do apoio de Marina, disse ter “muito respeito” pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.
Publicidade