O ex-presidente Itamar Franco vai presidir o Conselho do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A nomeação de Itamar foi confirmada pelo governador Aécio Neves (PSDB), ao anunciar as primeiras alterações na sua equipe três semanas após ser empossado para o segundo mandato.
No comando do Conselho, o ex-presidente terá pela frente a missão de manter o crescimento de projetos voltados para os médios e pequenos empreendedores. Segundo Aécio, a meta do banco para os próximos quatro anos será construir uma agenda de crescimento também voltada para o social.
“O BDMG talvez venha a ser o principal braço do desenvolvimento de Minas Gerais, identificando em cada região quais são suas reais potencialidades, quais setores precisam de apoio do banco. Nós estamos colocando, mesmo que não seja oficialmente, um S, ele deverá ter uma visão social mais arrojada”, afirmou o governador.
O banco será presidido pelo ex-secretário Paulo Paiva, que estava no comando da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Ele já foi vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).