O helicóptero que levava o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), caiu na manhã de hoje (30) perto da cidade de Arapiraca, em Alagoas. A aeronave bateu forte contra o chão, mas não houve explosão. Apesar do acidente, Renan e outros tripulantes passam bem.
Além de Renan e do candidato do PSDB ao governo do estado, Teotônio Vilela Filho, estavam no helicóptero o candidato a vice, José Vanderlei, e o deputado estadual Antônio Albuquerque. As vítimas do acidente foram tratadas no hospital da região com ferimentos leves e liberadas.
Segundo o piloto do helicóptero, um avião agrícola passou muito próximo da aeronave o que comprometeu a estabilidade. O piloto disse a Renan Calheiros que a aeronave pode ter sido sabotada, por ter sofrido esse rasante.
Na próxima semana, o presidente do Congresso deve conversar com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sobre as suspeitas do piloto. Ele quer que o caso seja investigado.
ACM Neto sofre acidente de carro na Bahia
O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL) sofreu um acidente automobilístico na tarde de hoje, quando retornava de Camaçari (região metropolitana de Salvador) para participar de um evento em Salvador.
Leia também
De acordo com a Folha Online, o parlamentar estava em uma Toyota Hilux que saiu da pista e virou pelo menos três vezes.
Segundo testemunhas o motorista do veículo, Pablo Barroso, perdeu o controle da Hilux quando tentou desviar de um Fiat Palio e uma moto, no km 29, da Estrada do Coco. ACM Neto e Pablo Barroso sofreram pequenas escoriações. O assessor de imprensa do parlamentar, Antonio Jorge Moura, viajava no banco de trás e sofreu traumatismo craniano. Antonio Moura foi internado no Hospital São Rafael.