O sub-relator da CPI dos Correios, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), desistiu de entregar hoje seu parecer ao relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Na hora de receber o texto, Serraglio pediu ao relator-adjunto da CPI, deputado Maurício Rands (PT-PE), que passasse um “pente fino” nas informações reunidas pelo parlamentar baiano. Ofendido, o sub-relator irritou-se e decidiu não entregar o documento, após bater boca com Serraglio.
“O deputado Maurício Rands não participou de nenhuma reunião (da sub-relatoria de Fundos de Pensão). Se essa é a prática, vamos chamar o Duda Mendonça, os representantes da Visanet e o Marcos Valério para lerem o relatório final e darem suas versões”, afirmou.
A decisão de checar as informações do sub-relatório, de acordo com ACM Neto, foi tomada depois de uma reunião de membros da CPI com representantes da Previ, Petros e Funcef – fundos dos funcionários do Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal, respectivamente. O encontro, diz o sub-relator, teria sido intermediado por Rands.
ACM Neto entregaria o relatório hoje com uma lista de aproximadamente 20 sugestões de indiciamento. O documento será incorporado ao relatório final da comissão, a ser apresentado no dia 21. O deputado não informou quando ou ainda se vai entregar o resultado das investigações.
Leia também